“Localiza apresenta Som Clube” traz Duda Beat, Céu, Orquestra Sesiminas e Mambo Jazz neste sábado em Belo Horizonte 

“Localiza apresenta Som Clube” traz Duda Beat, Céu, Orquestra Sesiminas e Mambo Jazz neste sábado em Belo Horizonte 

Festival gratuito celebra a diversidade musical brasileira, unindo nomes da cena regional à nacional, na Praça JK 

O grande dia do “Localiza apresenta Som Clube” está chegando! A capital mineira receberá neste sábado, 31 de agosto, a celebração da diversidade musical com shows inesquecíveis. O evento, totalmente gratuito e com ingressos esgotados, começará com o ritmo “caliente” do Mambo Jazz, seguido da apresentação da cantora Céu com a Orquestra Sesiminas de Minas Gerais, e terminará com a batida inconfundível da cantora Duda Beat. A programação inicia às 14h30 e irá até às 22h, na Praça JK, no bairro Sion, em BH. 

O Som Clube acontece desde 2000 e tem em seu DNA a celebração da diversidade musical e o orgulho de apresentar nomes que traduzem a modernidade e a pluralidade da música brasileira. Este ano, o “Localiza apresenta Som Clube” é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Localiza. O patrocínio da Companhia ao evento foi realizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). 

“Já estamos todos a postos para fazer do ‘Localiza apresenta Som Clube’ um evento único e que certamente marcará a cena cultural da cidade. A nossa intenção é que as pessoas se divirtam muito e celebrem essa diversidade musical que acontecerá no evento”, ressalta Poliana Rozado, embaixadora e apresentadora do evento. 

A jornada musical do “Localiza apresenta Som Clube” trará ao público mineiro elementos bastante especiais. O show de Duda Beat será o único em Belo Horizonte dentro de sua turnê nacional atual, “Tara & Tal”. Além disso, o festival também contará com a reunião inédita entre a cantora Céu e a Orquestra Sesiminas. 

Outro aspecto importante do “Localiza apresenta Som Clube” será o caráter social vinculado ao evento. O público que retirou os ingressos de maneira gratuita na plataforma Sympla acessará o festival mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. A gestão do que for doado ficará a cargo do Instituto Localiza, que destinará os recursos para três entidades de Belo Horizonte: Comida que Abraça, Associação dos Moradores da Vila Acaba Mundo, e Associação Culturas Socioambientais.  

Nos últimos três anos, o Instituto Localiza vem consolidando a sua atuação como um agente de transformação social, impactando quase 31 mil pessoas em todo o Brasil. Comprometido em impulsionar as iniciativas voltadas para inclusão produtiva de jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o Instituto apoiou 100 projetos de organizações de capacitação técnica e empreendedorismo.  

“Teremos uma jornada bastante especial em Belo Horizonte neste sábado no ‘Localiza apresenta Som Clube’. Ao mesmo tempo em que ofereceremos ao público local um festival gratuito com grandes nomes da música brasileira, também atuaremos na frente social por meio da doação dos alimentos arrecadados, que serão distribuídos pelo Instituto Localiza”, disse Tatiana Rocha, diretora de marca da Localiza.  

Saiba mais sobre os artistas que se apresentação no “Localiza Som Clube” 

Duda Beat 

A cantora e compositora Duda Beat, nascida Eduarda Bittencourt Simões, em 2018, ganhou o Troféu APCA de revelação e teve o seu álbum de estreia incluído na lista dos dez melhores discos nacionais do ano da revista Rolling Stone.  

Em seu mais recente álbum ‘Tara & Tal’, lançado em abril deste ano, Duda Beat soma diferentes estilos, referências e épocas e não renuncia aos beats dos anos 90 e 00s – como o house, drum n-bass, boombap, dancehall, reggaeton – mas os mistura com a música eletrônica mais atual, o EDM, Jersey club, drill, future bass, Lo-fi e funk. 

Céu 

Em 2007, Céu lançou seu álbum homônimo, tornando-se uma das poucas artistas brasileiras indicadas ao Grammy americano. Esse álbum alcançou o topo das paradas “Heatseeker” e “Música do Mundo” da Billboard, chegando ao número 57 na Billboard 200. Com seis álbuns lançados, Céu repetidamente conquistou o primeiro lugar nas paradas de música do mundo do iTunes nos EUA e no Canadá. A cantora já foi indicada oito vezes ao Grammy Latino e três vitórias, especialmente por seus álbuns Tropix (2017) e Apka! (2019). Seus dois últimos álbuns tornaram-se os mais tocados em mais de 200 estações de rádio universitárias e comunitárias nos Estados Unidos e Canadá, nas categorias de Música Latina e Música do Mundo, de acordo com as paradas NACC. 

A cantora já se apresentou em festivais como o Rock in Rio (BRA), Lollapalooza (BRA), Festival Internacional de Jazz de Montreal (CA), North Sea Jazz (NL), Coachella (EUA) e Roskilde (DK). Renomada por suas colaborações com artistas brasileiros e internacionais como Duran Duran, Herbie Hancock, Jorge Bem Jor, Gilberto Gil e Emicida, Céu está entre os poucos artistas brasileiros a se apresentar no BBC’s Later… with Jools Holland.  

Orquestra Sesiminas 

É o mais tradicional grupo orquestral de câmara de Minas Gerais, tendo sido fundada em 1986, pelo Maestro Marco Antônio Maia Drumond. Durante seus mais de 37 anos de história, a Orquestra Sesiminas já conta com mais de 1.100 concertos, realizados em pátios de fábrica, canteiros de obras, espaços públicos, hospitais, escolas, além das melhores salas de concerto da capital e de todo o estado. 

O alto nível técnico, aliado à preocupação na aproximação com o público, fizeram da Orquestra um dos grupos mais versáteis do país, atuando de maneira efetiva tanto no âmbito da música erudita, quanto popular. Em 2016, foi criada a Série de Concertos Sempre às Quartas. Por ela, passaram os mais renomados músicos brasileiros, como Antônio Meneses, Arthur Moreira Lima, duo Assad, João Carlos Martins entre outros. 

No campo popular, a Orquestra Sesiminas atuou ao lado de Milton Nascimento, Diogo Nogueira, Vander Lee, Maria Gadu, Skank, Jota Quest, entre outros. A Orquestra tem quatro álbuns gravados: Aquarelas (1996), Sortilégios da Lua (1999), Alma Brasileira (2004) e Orquestra de Câmara SESIMINAS e Jota Quest ao vivo (2015).  

Mambo Jazz 

O Mambo Jazz foi formado em 2022, pelo baterista Marcos Tinti com a produtora Fabiana Pinheiro que sentiram a necessidade de um grupo instrumental com tempero latino, que tocasse temas mais latinos, mas também brasileiros e até norte-americanos, numa estética musical totalmente diferenciada, para dançar. 

No contexto da música instrumental de Belo Horizonte, Mambo Jazz vem trazer uma proposta na contramão de tudo o que se tem feito na capital mineira.  

Chucho Valdés, Pixinguinha, Milton Nascimento, Toninho Horta são carros chefe no repertório. Temas norte-americanos popularmente conhecidos no nosso imaginário jazzístico são executados com uma roupagem latina, mesclando diversos ritmos cubanos, afro cubanos e brasileiros. 

Os músicos que compõem o grupo têm vivências que dizem respeito à proposta do Mambo Jazz. Thamiris Cunha, clarinetista, tem sua trajetória pautada no choro, bandas de carnaval e samba. Bruno Malaguti, pianista, compositor, arranjador, tem uma vasta história com a banda Unión Latina, Brascubazz e outros grupos de música latina. Felipe “Jamaica” Menezes, baixista, natural de Belo Horizonte, é também violonista e compositor, graduado em música popular pela UFMG.  

Camilo Bernarles, músico chileno, percussionista, multi-instrumentista, compositor, produtor e pesquisador da cultura popular afro-latina. Marcos Tinti, baterista, fundador do grupo. 

Sobre o festival Som Clube  

O projeto Som Clube nasceu em meados do ano 2000 com a proposta de oferecer música boa e de qualidade nos finais de tarde na região da Savassi, em Belo Horizonte. O objetivo da iniciativa é divulgar a nova geração da música mineira por meio de encontros com grandes nomes da música brasileira em apresentações gratuitas. 

Com o passar dos anos, foi crescendo e expandindo sua atuação, tendo promovido na capital mineira o festival Tudo é Jazz, considerado um dos maiores festivais de jazz do país e eleito entre os 10 melhores do mundo pelo selo de qualidade da prestigiada revista norte-americana Down Beat. E, neste ano de 2024, sai da Savassi e vai para a Praça JK, espaço que consegue receber um público maior.  

O Som Clube conta com patrocínio máster da Localiza, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). A direção é de Rud Carvalho, da New View Entretenimento e Comunicação, e o evento tem como apresentadora e embaixadora, a jornalista Poliana Rozado. 

Sobre a Localiza&Co 

Somos uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade sustentável do mundo. Companhia de capital aberto listada na B3 e com elevado nível de governança corporativa, a Localiza traz em sua história resultados extraordinários de protagonismo e inovação, sempre com o foco na geração de valor e com visão de longo prazo.  

Fundada em Belo Horizonte, em 1973, ao longo do tempo consolidou-se como líder de mercado, sendo hoje uma das 10 marcas mais valiosas do país. O compromisso em superar as expectativas dos clientes, aliado à excelência operacional, permite à Companhia oferecer uma variada gama de soluções de mobilidade por meio de mais de 900 pontos físicos de atendimento ao cliente, distribuídos em 7 países da América Latina, além da forte presença digital. 

Redes Sociais 

Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Spotify | Twitter | Pinterest 

SERVIÇO: 

“Localiza apresenta Som Clube” 

Data: 31 de agosto de 2024 (sábado) 

Horário: 14h30 às 22h 

Local: Praça JK – Av. dos Bandeirantes, 240 – Sion, Belo Horizonte – MG 

Programação: 

14h30 às 15h – DJ 

15h às 16h10 – Mambo Jazz 

16h10 às 17h – DJ 

17h às 18h30 – Céu e Orquestra Sesiminas 

18h30 às 19h30 – DJ  

19h30 às 21h – Duda Beat 

21h às 22h – DJ